Muitas pessoas que estão tentando emagrecer e alcançar o peso ideal, também buscam definição do corpo, menos gordurinhas indesejadas e músculos mais definidos. Mas esta nem sempre é uma tarefa fácil. Pois é preciso encontrar equilíbrio entre esses dois objetivos: queimar gordura e ganhar massa magra. É possível equilibrar estes dois resultados simultaneamente com mudanças nos hábitos alimentares, exercícios físicossuplementação.

Se você tem em mente alcançar esses objetivos para conquistar o corpo dos seus sonhos, continue com a gente, que vamos te contar muitas dicas para que você tenha sucesso neste caminho.

O que é massa magra e massa gorda?

massa-magra

O nosso corpo é constituído por massa gorda, massa magra e água.

A massa gorda é basicamente aquela que queremos eliminar, mas ela é importante para o corpo e não deve ser eliminada completamente. Na quantidade certa ela ajuda a proteger os órgãos, no entanto, em excesso ela pode trazer diversos problemas de saúde como hipertensão arterial, diabetes, problemas cardíacos e colesterol, todos os problemas decorrentes do sobrepeso que todo mundo conhece.

A massa magra é composta por músculos, ossos, órgãos e líquidos corporais. É importante você saber que quanto maior a a porcentagem de massa magra tivermos, maior e mais rápida será a nossa eficácia em perder calorias. Por isso além de perder a gordura proveniente da massa gorda precisamos também obter a massa magra. Deu pra entender?

Mudanças nos hábitos alimentares - O que comer

proteina

Invista nas proteínas! Isso mesmo! Você sabia que elas são essenciais para a construção e manutenção da massa magra? Além disso, elas aumentam a sensação de saciedade e ajudam a queimar gordura.

Segue abaixo alguns exemplos de alimentos ricos em proteína para você incluir a sua alimentação:

  • Atum
  • Peixes
  • Ovos
  • Frango
  • Leite ou iogurte desnatado

Outra dica para você incorporar em seu hábitos alimentares é introduzir gordura ao cardápio. "Mas como assim? Se estou querendo queimar gorduras, não teria que retirar gordura da alimentação?" Não, na verdade muitas pessoas pensam assim, mas ao fazer isso, você pode comprometer a sua saúde. Porém, não é qualquer tipo de gordura que deve ingerir, é claro. A gordura boa, saudávelenergia e saciedade, além de outros benefícios. Alguns exemplos de gorduras saudáveis são:

  • Sardinha
  • Salmão
  • Óleo de amendoim
  • Óleo de coco
  • Frutas secas
  • Abacate
  • Chia
  • Azeite

Em suma opte por um cardápio rico em proteínas, frutas, vegetais, carboidratos e gorduras saudáveis.

Exercícios físicos - Quais os mais indicados

A ingestão de proteínas quando aliadas a prática de exercícios físicos faz toda a diferença para você queimar gordura e ainda ganhar massa magra. Eles (as proteínas) devem ser consumidos após o treino. Pois após os exercícios físicos os músculos podem ficam lesados e a proteína é importante para recupera-los bem como o tecido muscular.

Agora você deve estar se perguntando qual o melhor treino indicado para perder a gordura e ganhar a tal massa muscular. Primeiramente saiba que fazer treinos extensos de pesos baixos com várias repetições não é o mais recomendado. Existem outros exercícios que conseguem estimular mais o desenvolvimento de massa muscular servindo como base para qualquer treino. É o caso do:

  • Agachamentos
  • Peso-morto
  • Lunges
  • Press de ombros
  • Supino

Suplementação - Qual escolher

Um suplemento pouco conhecido mas que é excelente para quem treina bastante e quer complementar a alimentação é a L-Carnitina. Pode ser encontrada em alguns alimentos, como nas proteínas animais, mas a quantidade de nutrientes encontrados na alimentação ainda não é suficiente, por isso é indicado ingeri-las através de suplementos em capsulas, principalmente quando ha mistura de outro nutriente ou ingrediente ativo cuja ação também é eliminar gordura e trazer definição.

Segundo a Dra. Mary Eades a forma mais clara de ver a Carnitina atuando no seu corpo é através da queima de gordura, que gera a energia fundamental para o funcionamento dos músculos e do coração. A gordura queimada pelo organismo deve ir para a mitocôndria, onde acontecem as atividades químicas no interior das células. A Carnitina carrega estas moléculas de gordura até a mitocôndria para serem queimadas lá. Sem Carnitina suficiente, as moléculas de gordura não entram na mitocôndria e acabariam retornando para o sangue, o que ocasionaria o aumento do número de triglicerídeos, que são as gorduras principais do nosso corpo. Eles são importante para o nosso corpo, porém quando em excesso podem causar diversos problemas de saúde.

L-Carnitina

A L-Carnitina não só auxilia na queima de gordura e ganho de massa muscular como também trás diversos benefícios a saúde. Como promover o aumento do “bom” colesterol (HDL), ajuda a baixar a pressão arterial e dá mais energia.

Saiu uma matéria no Jornal alemão de medicina esportiva, relatando que segundo estudos, os efeitos dos suplementos de L-Carnitina nos atletas aparecem pós três semanas e a gordura corporal diminuiu significativamente e que usado como complemento alimentar, não só tem um efeito estimulante no metabolismo da gordura, mas também tem efeitos positivos do ponto de vista do sistema imunológico.

Se você gostaria de complementar seus hábitos alimentares e seus treinos com um suplemento mas não sabe qual escolher.  O suplemento com a L-Carnitina que indicamos é o TurboLipo. Além de conter a L-Carnitina em sua composição ele também possui Coenzima Q10 que é um potente antioxidante que fortifica o sistema imunológico e protege de inúmeras doenças.

Como funciona o TurboLipo?

A mistura da L-Carnitina com a Coenzima Q10 no TurboLipo, funciona como um mix que ajuda o corpo a:

  • Ter mais energia
  • Perder peso
  • Aumentar as defesas imunológicas
  • Desenvolve as faculdades mentais
  • Abaixar os níveis de colesterol e triglicerídeos

TurboLipo promete resultado já nas primeiras semanas, quanto tomado corretamente, recomenda-se a ingestão diária de 2 capsulas 30 minutos antes das refeições por no mínimo 3 meses.

Posso confiar no TurboLipo?

TurboLipo tem fórmula segura, 100% natural, não faz mal a saúde e nem possui efeitos colaterais, podendo ser tomado por qualquer um que queira desfrutar de seus benefícios. Além do mais, é registrado pela Anvisa, pode tomar sem medo!

O TurboLipo não é vendido na farmácia, apenas online. Pra quem tem um certo receio em comprar pela internet, saiba que se trata de uma empresa idônea e transparente, que vai te atender e te dar toda assistência que precisar por e-mail ou whatsapp. O seu pagamento você faz através da Monetizze, uma empresa terceirizada e totalmente autônoma, que vai garantir a sua compra.

O que as pessoas que usam TurboLipo estão dizendo

O TurboLipo possui depoimentos reais, enviados por pessoas reais, confira abaixo alguns:

O que vou receber comprando o TurboLipo?

No site da empresa você verá que possui 3 opções de kits para escolher, kit com 5 potes, 3 potes ou 1 pote, quanto maior a quantidade de potes maior a quantidade de desconto que irá receber. Fique atento pois eles dizem pela página que por possuírem um grande número de pedidos, pode não haver disponibilidade no estoque.

Você também recebe frete grátis por tempo limitado, e 2 e-books (livros digitais) com dicas e receitas para potencializar ainda mais seus resultados.

E por fim, você recebe uma garantia de 30 dias, que funciona da seguinte forma: Se dentro desses 30 dias você não ficar satisfeita com Turbo Lipo, por qualquer motivo, eles devolvem 100% do seu dinheiro de volta.

Se você é daquelas que não quer perder tempo na hora de melhorar seu condicionamento físico, então se joga no TurboLipo e depois conte pra gente o resultado!

como-queimar-gordura-e-ainda-ganhar-massa-magra-turbolipo